-

  • Rejunte Acrílico Quartzolit: perfeito para o seu banheiro!

    Se você está construindo e já chegou na fase de acabamento, com certeza está na dúvida entre muitas coisas que precisam ser decididas, afinal, são muitos cômodos e é preciso um pouco de conhecimento para não errar na hora de finalizar o seu projeto.

    Qual rejunte usar? Qual piso usar? Qual revestimento? Qual tinta? Qual textura? Quais móveis? São tantas perguntas que muitas vezes acabamos optando pelos produtos errados.

    Dito isso, eu vim aqui ajudar você com a escolha do rejunte para o seu banheiro. O objetivo deste conteúdo é fazer com que você opte pelo melhor tipo de rejunte, evitando transtornos pós obras.

    Então, se você também acha importante saber disso, continue lendo este artigo e entenda tudo.

    Por que o banheiro precisa de atenção
    Algumas pessoas não conseguem enxergar a importância dos cuidados na hora de construir ou reformar um banheiro. Isso porque ele acaba sendo, muitas vezes, o menor cômodo da casa, dando a impressão que o trabalho ali é um pouco menor do que em outros ambientes.

    Mas, não é bem assim, afinal, ele será um espaço muito usado e além disso, passará boa parte do tempo úmido, por conta dos banhos diários da família.

    Então, quais cuidados é preciso tomar? Um deles e talvez o mais importante é a escolha de materiais resistentes à umidade.

    Imagina que os pisos, tintas, paredes e todos os outros materiais de construção usados na obra do seu banheiro, vão ficar expostos a vapor e água todos os dias. Se eles não estiverem preparados para isso, com certeza não vão durar nada e você precisará gastar mais dinheiro comprando outros materiais e mais mão de obra.

    O rejunte acrílico quartzolit
    Como falei logo acima, a escolha dos materiais impermeáveis para o seu banheiro é extremamente importante. Então, quando for escolher o rejunte ideal para ir entre os pisos deste ambiente aposte de olhos fechados no rejunte acrílico quartzolit e eu vou te explicar o porquê.

    Um dos motivos que mais chama a atenção das pessoas é que ele já vem pronto para uso, facilitando a aplicação e reduzindo o tempo de mão de obra do profissional que você contratou para realizar o serviço. Com isso, você já começa economizando.

    Além disso, ele é antimofo, impermeável, fácil de lavar, resistente a manchas e possui um acabamento liso perfeito.

    Acha que acabou? Nada disso. Para complementar o design do banheiro, o rejunte acrílico Quartzolit possui 16 cores diferentes.

    Viu como é possível evitar transtornos mesmo depois que seu banheiro já está pronto? Tudo depende de você e do material que irá escolher durante a fase de acabamento da sua obra.

    Espero que tenha gostado e torço para que tenha um banheiro lindo!

  • Como fechar trincas nas paredes de forma rápida e fácil

    Com o tempo é comum que rachaduras passivas apareçam nas paredes de alvenaria, principalmente devido à movimentações estruturais, dilatação e retração da estrutura. Com isso, é necessário que anualmente se faça o acompanhamento dessas fissuras e a sua manutenção. Que tal aprender então como fechar trincas de paredes?

    Passo a passo de como fechar trincas das paredes
    Uma imperfeição na parede vai além de questões estéticas: ela acaba desvalorizando o imóvel. Por isso, é hora de aprender como resolver.

    Você vai precisar dos seguintes materiais:
    Máscara
    Luvas
    Lona plástica
    Lixa
    Espátula Simples
    Espátula em formato “V”
    Pincel
    repara trinca quartzolit
    Agora, mãos à obra!

    #1 Proteja móveis ao redor
    Para evitar que o pó acabe sujando os móveis, assim como o chão, é importante protegê-los com lona ou plástico. Isso vai facilitar a limpeza do local quando o reparo for finalizado.

    #2 Abra a fissura
    Após colocar a máscara e luvas, para se proteger da poeira , comece a abrir a fissura com a espátula em formato V, removendo as partículas que estão soltas na parte interna da trinca e abrindo espaço para que o produto vedante preencha por completo essa fissura.

    #3 Tire todo o pó
    Utilize um pincel ou uma escova para retirar o pó e partículas soltas que ficaram na superfície que receberá o reparo. É muito importante que esteja completamente limpa, para não ter imperfeições após aplicação da solução. Se preferir, é possível utilizar um pano úmido limpo para realizar essa etapa.

    Antes de aplicar a massa, a base deve estar totalmente seca.

    #4 Aplique a solução
    Aplique o repara trinca quartzolit na fissura aberta, com o auxílio de uma espátula metálica ou de plástico, preenchendo todo o espaço interno.

    O repara trinca quartzolit é uma massa acrílica vedante indicada para uso interno e externo, resistindo à movimentações estruturais, aos raios UV e às intempéries.

    #5 Aguarde tempo de secagem
    Antes de partir para a finalização, é necessário aguardar o tempo de cura do produto. O tempo de secagem completa é de 24h.

    #6 Faça o acabamento final
    É hora de finalizar o reparo. Com uma lixa e movimentos leves, remova o pó e possíveis sujeiras, regularizando a superfície. Depois, é só partir para a pintura, que pode ser acrílica ou base d’água.

    Agora que você já sabe como fechar trincas de paredes, vai ficar fácil fazer o reparo na sua casa, não é mesmo?

    Repara trinca quartzolit
    Mais uma facilidade da linha de Adesivos e Selantes quartzolit para ajudar no dia a dia dos pequenos reparos, no estilo ‘faça você mesmo’.

    O repara trinca quartzolit é uma massa acrílica indicada para a correção de fissuras em alvenarias, sejam elas revestidas com argamassas convencionais de cimento ou de cimento e cal.

    Ele já vem produto pronto para uso em um cartucho que garante a precisão de aplicação para pequenos reparos e em um pote com mais quantidade de produto, sendo uma alternativa prática e eficiente de baixo custo para reparos.


A Casa Fácil Arcofan - Materiais de Construção oferece produtos de qualidade, pois trabalhamos com as melhores marcas do mercado, além de muita variedade, que através de suas infinitas combinações possibilitam ambientes totalmente personalizados.

Contato

Avenida dos Imigrantes, 2010 | Bairro Ponte São João | Jundiaí | SP Telefone:(11) 4533-6622 Email:arcofan@uol.com.br Whatsapp:(11) 99898-0496 Facebook:Arcofanmaterialdeconstrucao Atendimento:Seg à Sex das 07h às 19h | Sáb das 08h às 12h